Novas Profissões surgem com a Crise

Essa profissão tem como objetivo conciliar a preservação do meio ambiente com o desenvolvimento ambiental. O… Gestor de Ecorrelações é responsável por fazer a comunicação com grupos ambientais, consumidores e agências governamentais. O profissional que deseja seguir essa carreira deve possuir conhecimentos ambientais, além de ser comunicativo. Esse profissional de sustentabilidade trabalha dentro das empresas, sempre em conjunto com os Engenheiros Ambientais.

Gestor de Mídias Sociais

É uma das profissões mais recentes no campo da comunicação. Cerca de 88% das empresas brasileiras utilizam ao menos um tipo de rede social, de acordo com pesquisa divulgada pela consultoria Burson-Masteller, em 2012. Isso mostra a importância do Gestor de Mídias Sociais. A formação deste profissional está ligada aos cursos de Marketing, Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas. O profissional que deseja seguir a carreira de Gestor de Mídias Sociais precisa ter boa comunicação, conhecer o comportamento dos consumidores nas redes sociais, ter criatividade, possuir domínio da cultura digital e saber lidar com crises.

Bioinformacionista

profissoes-conteudoÉ uma carreira onde o profissional possui uma formação na área da tecnologia e da genética, sendo considerado o novo tipo de profissional da saúde. O Bioinformacionista é responsável por auxiliar na prevenção da reprodução humana e de doenças genéticas. Também tem como função fazer o mapeamento do genoma humano. Esse profissional pode atuar em indústrias farmacêuticas, fazendo medicamentos de acordo com a composição genética de cada ser humano. A carreira do Bioinformacionista também está ligada à área do envelhecimento humano.
Chief Technical Officer (CTO)

Essa profissão tem como foco questões tecnológicas e científicas em uma determinada empresa. O CTO se tornou reconhecido com a ascensão das Tecnologias da Informação (TI). O profissional que segue esta carreira é responsável por todos os setores técnicos do campo da tecnologia na organização onde estão inseridos. O Chief Technical Officer (CTO) deve possuir habilidades para lidar com todos os tipos de tecnologias e ter fluência na língua inglesa. Também é importante que esse profissional tenha um perfil empreendedor e visão estratégica, pois trabalha em um ambiente que está em constante transformação.

Técnico em Telemedicina

A Telemedicina é uma área que faz o uso de modernas tecnologias de telecomunicações e da informação com o intuito de fornecer atenção médica e informação a pacientes localizados em locais distantes. Sua aplicação se dá principalmente em instituições de saúde e hospitais. A Telemedicina é uma alternativa para a carência de profissionais nas áreas de difícil acesso do Brasil, permitindo que os pacientes que moram em lugares distantes possam ter acesso a diagnósticos sem a necessidade de estarem no mesmo local que o médico. Essa carreira utiliza as tecnologias da informação mais modernas para atender os pacientes.

Um comentário sobre “Novas Profissões surgem com a Crise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *