Seminário sobre inovação “INTERNACIONALIZAÇÃO E INOVAÇÃO ACADÊMICA”

No dia 15 de agosto de 2016, o diretor de Inovação e Redes do Semesp (Sindicato das Mantenedoras de Ensino…Superior), Prof. Fábio Reis, abriu o evento, no Hotel Maksoud Plaza em São Paulo onde se reuniram especialistas em inovação acadêmica, internacionalização e empreendedorismo com o objetivo de criar oportunidades para que mantenedores, gestores e professores de instituições de ensino superior pudessem conhecer “cases” inovadores e melhores práticas para aumentar a qualidade da gestão de suas instituições.

logo-semespParticiparam deste seminário representantes do Grupo Unisal, EdTech, Grupo Ânima, Grupo Eniac, FAUBAI – Associação Brasileira de Educação Internacional, Grupo Educacional Unis, Insper e Garagem Fab Lab.

grupo-tiradentesO Prof. Dr. Temisson José dos Santos, Superintendente Acadêmico e Domingos Sávio A. Machado, Diretor de Inteligência Competitiva, representantes do Grupo Tiradentes, explicaram que a instituição faz internacionalização há aproximadamente 12 anos custeada por meio de fomentos de produção de projetos científicos recebendo alunos estrangeiros e enviando alunos da instituição para participarem de disciplinas em outras universidades parceiras como UAI da Argentina e MIT em Massachusetts e também nas missões internacionais como programas Ciências Sem Fronteira, Erasmus, entre outros.

Recentemente, o grupo fundou o “Instituto Tiradentes” cuja sede fica em Boston e começará a funcionar até novembro/16.

ana-valeria-liceuPara a Profª Ana Valéria Sampaio, do Liceu Coração de Jesus (Aparecida-SP), a instituição faz intercâmbio entre os estudantes salesianos pelo mundo afora como Equador e Chile em projetos que são desenvolvidos em conjunto entre as instituições. De acordo com a professora “poucos alunos conhecem como funciona o intercâmbio. Ainda falta informação por parte da Instituição e a primeira barreira é o custo do intercâmbio”.

Um comentário sobre “Seminário sobre inovação “INTERNACIONALIZAÇÃO E INOVAÇÃO ACADÊMICA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *